31/12/2022 às 09h00min - Atualizada em 31/12/2022 às 09h00min

Previsões para 2023: veja o que dizem os astros sobre o novo ano

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia.

Reprodução
Tanto em 2021 quanto 2022 houve uma forte marca de instabilidade da quadratura Saturno/Urano. Nestes anos, também enfrentamos as consequências da pandemia. Tivemos embates importantes no país, além da guerra entre Rússia e Ucrânia, que tem afetado o mundo inteiro. Segundo a astrologia, o ano de 2023 será uma ano um pouco mais tranquilo. As informações são do portal Terra.

As previsões para 2023 que você lê aqui são uma análise profunda dos trânsitos astrológicos que ocorrerão no ano. Dessa maneira, é uma interpretação para o coletivo, com tendências sobre o que o Brasil e o mundo podem enfrentar. Afinal, 2023 tem grande mudanças de planetas para novos signos.


Previsões

De acordo com as previsões astrológicas, o presidente eleito deve esperar um ano de muita oposição e cobrança. Isto se dá em razão da oposição de Saturno ao Sol do mapa da Independência, exata em 2024, mas já presente em 2023. Inclusive, Saturno fará ângulo de tensão a Lua e Júpiter no mapa da Independência. Isso diz respeito ao povo (Lua), que ainda não vai ter suas necessidades supridas em um primeiro ano. Assim, não sentirá uma grande diferença em relação ao governo anterior.

O meio do ano poderá ser particularmente difícil para o povo e a agricultura, regidos pela Lua. Com o aspecto exato de Saturno em quadratura com a Lua, podem haver geadas ou chuvas.

Na economia, astrologicamente temos possibilidade de melhoras, mas de forma lenta e gradual, com mais resultados visíveis de uma estabilização no ano seguinte.

Na Saúde, este é o ano de olhar para o mental e o emocional. Com a pandemia controlada, 2022 foi melhor do que 2021 e 2020, é claro. No entanto, as previsões para 2023 mostram que as consequências na saúde mental da população ainda persistem. Questões como a depressão e sintomas de ansiedade continuam bastante presentes, além de uma tendência a fantasias e dispersão, de uma forma geral.

O ponto forte para o Brasil será a passagem de Júpiter pela Casa 3 do mapa da Independência. Isto poderá trazer melhoras para o ensino básico e professores.

Para o cenário global em 2023, podemos esperar momentos de crises e tensões, principalmente nas imediações de dois eclipses de 2023.
De abril a outubro, Plutão estará em um posicionamento de quadratura com os Nodos Lunares. Portanto, isto pode deixar a sensação de ameaça no ar. É possível que ocorram eventos destrutivos na natureza ou até em cidades e monumentos. Não é algo fácil.

A notícia boa é que, embora o clima seja de tensão, a concretização de uma ameaça destrutiva ao nível global, como uma guerra nuclear, por exemplo, tem poucas chances de ocorrer.

As previsões da Astrologia foram feitas com a colaboração do astrólogo Alexey Dodsworth.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp