31/12/2022 às 11h00min - Atualizada em 31/12/2022 às 11h00min

Descubra o significado das cores para usar no réveillon

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia.

Os significados das cores de ano novo são super importantes para que você relacione suas intenções e suas metas com o tom ideal para o ano. 

De acordo com a Cromoterapia, também chamada de Terapia das Cores, cada pessoa tem uma ou duas cores que combinam mais com o novo ano. Isso porque as Cores de Ano Novo tem a ver com o número do ano que você vai viver no próximo ano. Veja qual  a cor que mais combina com você e, assim, ter ainda mais chance de aproveitar o potencial máximo de 2023. 
As informações são do portal UOL.



Vermelho
Experimente usar vermelho no ano novo. Essa cor traz energia e movimento, além de estimular e dar ânimo e motivação para colocar em prática tudo que está parado e precisa de movimento.

Laranja 
O laranja também é válido porque oferece mais coragem e ousadia, ajudando na tomada de decisões. Sendo assim, opte por usar uma ou mesmo as duas cores no Ano Novo e também ao longo de 2023, sempre que quiser trazer as qualidades desses tons para sua vida.

Rosa
Uma cor que trabalha a afetividade e a comunicação, movendo todos os relacionamentos e evitando conflitos, brigas e desentendimentos.

Amarelo
Este tom ajudará você a ter mais foco e concentração nas atividades do dia a dia, ajudando você a buscar e implementar processos criativos na sua vida como um todo. Utilize roupas, lingerie ou acessórios amarelos na hora da virada. Ao longo de todo ano, use todas as vezes que precisar das qualidades dessa cor na sua vida.

Verde
Essa cor traz equilíbrio e harmonia para se organizar e estruturar. Além disso, essa cor acalma o sistema nervoso e ajuda em momentos de insônia e estados de ansiedade. Por isso, é muito boa em anos como esse, em que você pode ter de resolver e se envolver em conflitos, principalmente familiares.

Azul
Os significados do azul no ano novo são ótimos para você que estará no Ano Pessoal 5 em 2023, principalmente o azul-turquesa. Este tom acalma, tranquiliza e resgata a fé. Afinal, como o período tende a gerar muitos processos de mudanças na sua vida, é necessário ter serenidade e estar em harmonia, qualidades trazidas por este tom.

Violeta
Esse tom tem o poder de transmutação e transformação, ajudando quando nos encontramos perdidos e querendo promover mudanças em nossa vida. A cor violeta também trabalha a intuição e o autoconhecimento, auxiliando na hora de descobrir os melhores caminhos a serem tomados.

Dourado
A cor que vibra na frequência do seu Ano Pessoal 9 é o amarelo-ouro ou dourado. Essas cores oferecem sabedoria interior, inspirando você a entender a si e as outras pessoas, sem preconceitos e sem rótulos. Se precisar praticar o desapego em relação a pessoas ou situações, o amarelo também ajuda a deixar ir embora o que não serve mais e superar desafios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp