30/11/2022 às 19h41min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h41min

Iasep encerra recadastramento 2022 para servidores públicos

Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia.

Nesta quarta-feira (30), o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), encerrou o recadastramento 2022 dedicado aos servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos no plano. O processo estava sendo realizado desde o dia 1º de setembro e deveria ter sido encerrado no dia 31 de outubro, mas foi prorrogado por mais 30 dias. O objetivo foi atualizar a base de informações cadastrais dos mais de 200 mil segurados que, no total, durante os três meses em que o recadastramento esteve ativo, apenas 68% realizaram o processo.

O recadastramento do Iasep estava disponível em formato online, no site do Instituto e presencialmente nas agências distribuídas no interior do Estado. O presidente do Iasep, Bernardo Almeida, informou que os titulares e seus dependentes que não realizaram o recadastramento no prazo estabelecido, ainda não terão os atendimentos eletivos suspensos. Nos próximos dias, o Iasep vai divulgar em seu site os editais de convocação pública com os nomes dos segurados que não realizaram o seu recadastramento, além dos nomes de quem realizou, mas apresenta alguma pendência, seja no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou nas certidões dos genitores.


Próximas etapas 

Uma outra etapa, desta vez direcionada para quem realizou o recadastramento, mas que apresente alguma divergência no CPF, seja do titular ou do dependente, será realizada a partir de 05 de dezembro de 2022. Neste dia, o Iasep divulgará em seu site e nas suas redes sociais, uma lista com o nome destes segurados com pendências no CPF.

Neste ato, os segurados terão prazo de 30 dias para procurarem uma agência do Iasep, em horário de atendimento ao público (8h às 15h), para regularizar a situação e, somente após este prazo, aqueles que não comparecerem terão a suspensão dos atendimentos eletivos, mas somente disponibilizado o atendimentos de urgência e emergência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp