30/11/2022 às 19h22min - Atualizada em 30/11/2022 às 19h22min
Sinduscon Pará apresenta o 18º Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua
Luciana Carvalho, estagiária sob supervisão do jornalista Yuri Maia.
Reprodução O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON/PA) apresentou nesta terça-feira, 29, o resultado do 18° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua, com os resultados do terceiro trimestre de 2022. De acordo com o diretor do Sindcom, Bruno Mileo, o senso foi realizado pela presa Brain Inteligência e Estratégia realizado em Belém e em Ananindeua.
Segundo Mileo foram analisados em Belém 56 empreendimentos residenciais verticais, 6 empreendimentos residenciais horizontais e 7 empreendimentos verticais. Já em Ananindeua foi analisado 1 empreendimento comercial e 9 empreendimentos residenciais verticais. O diretor informou ainda que foram lançados 5.822 unidades e 1.704 unidades em estoque.
Mileo disse que hoje os estoques no mercado imobiliário está concentrado em produtos de stand de médio e alto padrão pois, se acordo com o diretor do Sindiscom, as políticas públicas que estão sendo implementadas em Belém e Ananindeua faz com que o mercado imobiliário não consiga atender a população de baixa renda nessas regiões. “Com relação ao trimestre passado, nós tivemos uma queda de lançamento em tono de 40% o que reflete no nosso mercado. Hoje no seguimento econômico, por exemplo, no caso as do Programa Verde e Amarelo que é quase R$ 200 mil, é praticamente zero que nós temos de estoque. Belém não se tem quase áreas disponíveis para empreendimentos para casas do tipo de Programas Verde e Amarela.”
Em relação ao terceiro trimestre de 2021, o diretor diz que os resultados também mostraram uma queda nos lançamentos.
Para assistir na íntegra a entrevista com Bruno Mileo, diretor do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON/PA) no JP em Pauta acesse o esse link.