Todos os anos, na última sexta-feira de novembro, é realizada a Black Friday. Data importada dos Estados Unidos, a Black Friday é uma grande promoção mundial, em que comerciantes fazem grandes promoções e consumidores adiantam suas compras de natal. Em 2022, a Black Friday será em 26 de novembro, mas alguns lojistas já iniciaram suas promoções.
Entretanto, nem todos os consumidores sabem pesquisar, e alguns comerciantes aproveitam a promoção para aumentar a margem de lucro de forma ilícita, então fique ligado nas nossas dicas:
Saiba pesquisar preços
Várias plataformas agregam grandes lojistas e produtos, e permitem que você escolha o mais seguro e em conta entre os disponíveis. Saiba utilizar bem estas plataformas e escolher sabiamente os produtos.
Fique de olho em promoções falsas
Algumas lojas aumentam o valor dos produtos alguns dias antes da Black Friday, e na data criam “promoções” pelo preço original ou até mais caros. Alguns, também, diminuem o valor e aumentam o frete. Acompanhe as variações de preço e não caia em golpes
Compre em sites seguros
Cuidado com cópias falsas de sites, verifique os links e suspeite de promoções muito boas. Muitos sites falsos são criados e impulsionados nesse período.
Não esqueça seu orçamento
Ao ver boas promoções, as pessoas tendem a extrapolar os gastos e criar dívidas. Fique de olho no seu orçamento e não ignore o teto de gastos pessoais. Seu futuro “eu” vai agradecer por não estar em sites de proteção de crédito.
Saiba escolher
Produtos ou marcas muito mais baratos tendem a ser de qualidade menor e causar mais gastos e dor de cabeça. Pense no seu bolso, mas também no que você compra. O barato pode sair muito caro.