28/10/2022 às 09h44min - Atualizada em 28/10/2022 às 09h44min

Edital de licitação de R$ 50 milhões para restaurar Mercado de São Brás é lançado na noite desta quinta-feira, 27

Yuri Siqueira

O Mercado de São Brás será completamente reformado e requalificado, para se tornar um grande espaço turístico, gastronômico e cultural. O lançamento do edital para a abertura das inscrições das empresas que pretendem fazer a obra foi realizado na noite desta quinta-feira, 27, no Complexo de São Brás.

O projeto de restauro do mercado, da praça Floriano Peixoto e do entorno de toda área foi doado pelo arquiteto Aurélio Meira à Prefeitura de Belém.

O objetivo do edital é definir a natureza, abrangência, detalhamento, responsabilidades e atribuições da empresa (licitante) vencedora da licitação, que vai nortear os parâmetros de contratação.

A obra vai atingir todo o complexo e está orçada em R$ 50 milhões, recursos que já estão garantidos pela gestão municipal, por meio de um financiamento com a Caixa Econômica Federal.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou o termo que autoriza a abertura. O gestor municipal lembrou a importância do prédio histórico, a sua fundação e o significado para cada cidadão de Belém.

Com a abertura do edital, dentro de 40 a 45 dias a empresa que ganhar a licitação será anunciada. A Prefeitura pretende iniciar a obra ainda em 2022.

Durante o período da obra no mercado, que tem previsão de 18 meses, os trabalhadores que atuam no mercado serão remanejados para duas áreas, que ficam na parte de trás do prédio.

O projeto para o Mercado de São Brás manterá os 244 permissionários, que estão incluídos na modernização da área. O espaço vai contar com:

- Centro de Convenções;

- Restaurante panorâmico;

- Terraço;

Área para as boieras atuarem;

- A feira;

- Elevadores e escadas rolantes;

- Estacionamento com mais de 200 vagas;

- E um boulevard (na praça Floriano Peixoto).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp