25/10/2022 às 14h20min - Atualizada em 25/10/2022 às 14h20min

Segundo Dieese, preço da carne bovina continua apresentando alta

Amaral Rosa, estagiário sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista

Segundo um balanço divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (Dieese), o preço da carne bovina consumida pelos paraenses e comercializada em açougues, mercados municipais e supermercados continua apresentando alta.

De acordo com uma pesquisa do Diesse, produto ficou mais caro nos sete primeiros meses do ano, o preço o quilo da carne bovina de primeira foi comercializado em média em Belém a R$ 26,85, com isso, no mês de setembro, o preço médio do quilo da Carne Bovina comercializada na capital apresentou um ligeiro recuo de 0,75% em relação ao mês de agosto. Entretanto, no Balanço comparativo de preços deste ano, entre janeiro e setembro, o preço do produto continua caro e acumula um reajuste de 8,23% contra uma inflação calculada em 4,32%.


Com isso, no mês de setembro o quilo da carne bovina consumida pelos paraenses apresentou alta de preço de 0,17% e nos últimos 12 meses o reajuste acumulado alcançou cerca de 35,34% contra uma inflação de 9,85% calculada para o mesmo período.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp