22/04/2022 às 09h30min - Atualizada em 22/04/2022 às 09h30min

Veja quem pode tomar a quarta dose da vacina contra Covid em Belém

Nesta sexta-feira, 22, imunização está disponível nos shoppings da cidade

Com informações da Agência Belém

Marcos Barbosa/Agência Belém

A partir desta sexta-feira, 22, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas poderão tomar a quarta dose contra a covid-19. O público alvo para tomar a dose de reforço, que deve ser aplicada com quatro meses de intervalo da terceira, foi ampliado pela prefeitura de Belém.

Para tomar a quarta dose, é necessário estar com o esquema primário completo (duas doses e uma dose adicional). Esse reforço também está sendo aplicado para todos os imunocomprometidos a partir de 18 anos de idade. As pessoas deste perfil devem apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém.
 

Trabalhadores da Saúde 
 

Para tomar a vacina, são considerados trabalhadores da saúde todos aqueles que fazem parte da categoria profissionais de saúde (atuantes ou não), os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, consultórios e outros. Assim estão incluídos também recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros, entre outros. Estão neste grupo aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.

A vacina também poderá ser ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde, desde que apresente declaração emitida pela instituição em que esteja estagiando.

Para a vacinação dos trabalhadores, será necessário a apresentação de carteira profissional (carteira do conselho de classe); ou crachá; ou outro documento comprobatório que exerce atividade em estabelecimento de saúde, além de RG e CPF.
 

Imunização contra covid 
 

Todas aquelas pessoas que ainda não fizeram o esquema vacinal contra a covid-19 devem procurar os pontos de vacinação. Podem comparecer aos postos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até novembro de 2021 e que ainda não receberam a terceira dose.
 

Onde se vacinar

 

Durante está sexta-feira e no fim de semana, apenas os postos de vacinação que ficam dentro dos shoppings irão funcionar, no horário de 12h às 19h. Veja quais são:

1. Shopping Boulevard (estacionamento G6)

End.: Avenida Visconde de Souza Franco, 776, Reduto

2. Shopping Bosque Grão-Pará (entrada de carros exclusiva pelo acesso do condomínio Cidade Cristal)

End.: Rodovia dos Trabalhadores (acesso G);

3. Shopping IT Center

End.: Avenida Senado Lemos, 153, Bairro Sacramenta

4. Parque Shopping (hall de entrada)

End.: Avenida Augusto Montenegro, 300, Parque Verde

5. Shopping Pátio Belém (3º piso)

End.: Tv Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp