17/10/2022 às 18h11min - Atualizada em 17/10/2022 às 18h11min

Caixa Econômica paga abono salarial complementar a 1,1 milhão de trabalhadores a partir de hoje (17)

O lote complementar do abono pode chegar ao valor de até um salário mínimo por trabalhador.

Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão do jornalista Nelson Nunes.

Jornal Pará Publicidade 790x90

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal  começou a pagar, a partir desta segunda-feira (17), abono salarial complementar a 1,1 milhão de trabalhadores. O lote complementar do abono salarial PIS, que pode chegar a até um salário mínimo (R$ 1.212) por trabalhador, dependendo da quantidade de meses trabalhados. As informações são do portal G1.

Os valores a serem liberados são referentes a benefícios revisados na justiça ou que não foram retirados durante o período correto, no período de 2016 a 2020.

O abono será creditado diretamente na conta do trabalhador que seja cliente da Caixa. O beneficiário que não possuir conta no banco poderá acessar o valor pela conta poupança social digital, aberta automaticamente. A poupança pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem ou em uma agência da Caixa. 

O Abono Salarial é um benefício anual assegurado aos trabalhadores que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores contribuintes do PIS ou do PASEP, que tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base e estejam cadastrados há pelo menos 5 anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp