Na manhã hoje, 09, Jair Bolsonaro participa da Romaria do Círio Fluvial em um barco da Marinha. Em suas redes sociais o Presidente e candidato (PL) postou uma foto perto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e chamou o maior evento católico paraense de “Sírio de Nazaré”.
Cerca de meia hora após da imagem repercutir na internet, foi apagado e a grafia foi corrigida nas redes sociais do Candidato.
A chegada do Presidente e candidato Jair Bolsonaro em Belém foi motivo de muito contestação por parte dos fiéis e autoridades locais.
Na última sexta-feira (08), durante entrevista ao Globo News, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), comentou sobre a participação do atual presidente Jair Bolsonaro no Círio de Nazaré, neste final de semana em Belém.
Quando questionado se convidou o presidente, Helder Barbalho disse que o "Círio de Nazaré é algo absolutamente intocável, algo que nenhum político tem o direito de se apropriar", o que ele afirma ser "uma regra para todos os paraenses".
Outra autoridade que também é contra Jair Bolsonaro usar o Círio de Nazaré como palanque político é o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que na noite desta sexta-feira, 08, postou um vídeo em suas redes sociais, e disse “uso político da maior demonstração de fé do povo paraense", se referindo ao Círio de Nazaré, que deve reunir aproximadamente 2,5 milhões de pessoas na procissão do próximo domingo (9).