11/04/2022 às 20h42min - Atualizada em 11/04/2022 às 20h42min

Inscrições para o 2º edital do projeto IARA estão abertas

Coletivos e organizações da Amazônia podem se inscrever no edital até o dia 24 de abril

Fernando Moura

Foto: Divulgação
Grupos amazônicos que trabalham no impacto positivo de suas comunidades já podem se inscrever na 2ª edição do programa Inovação e Aceleração na Região Amazônia, o IARA. O edital está aberto até o dia 24 de abril, e é exclusivo para coletivos e organizações localizadas nos estados do Pará, Amapá, Rondônia, Maranhão e Amazonas. Neste ano serão selecionadas dez organizações para um trabalho que será desenvolvido em um período de seis meses.

Os grupos selecionados vão desenvolver atividades que apontem desenvolvimento e impactos da agenda socioambiental, engajando eleitores e candidatos que tenham propostas voltadas para a proteção da população amazônica e seus territórios. Cada iniciativa selecionada receberá um suporte financeiro de R$ 40.000 para executar as campanhas com objetivo de desenvolver a Amazônia.


Segundo os organizadores, o edital IARA tem a oportunidade de fortalecer as comunidades amazônicas, trazendo soluções práticas para a preservação da região, assumindo os desafios econômicos enfrentados. Para se inscrever, é necessário que o coletivo, organização, associação ou movimento de base sejam de pequeno ou médio porte; que trabalhem sem fins lucrativos; atuem na região amazônica; que tenha sido fundada há, pelo menos, um ano e já ter executado um projeto de mobilização de melhorias da qualidade de vida da população; além de preservar a natureza.

O edital prioriza grupos compostos por jovens, mulheres, pessoas indígenas e de comunidades tradicionais de pessoas negras. O edital IARA não financia projetos que tenham objetivo de apoiar candidatos durante as eleições, projetos de pesquisas acadêmicos ou programas focados apenas na criação de produtos de comunicação.

Serviço: O edital completo está disponível no site: www.iaraedital.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp