12/08/2022 às 17h30min - Atualizada em 12/08/2022 às 17h30min

IASEP convoca recadastramento para evitar suspensão do plano

Recadastramento começa a partir do dia 1° de setembro e vai até o dia 31 de outubro.

Jefferson Machado, estagiário, sob supervisão de Yuri Siqueira, jornalista.

Jornal Pará Publicidade 790x90

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) divulgou que os segurados titulares e dependentes inscritos, vão precisar fazer o recadastramento no órgão. De acordo com informações anunciadas pelo instituto, o período para realizar o procedimento, começa a contar a partir do dia 1° de setembro e vai até o dia 31 de outubro. 

A restauração do Plano Iasep, do servidor titular e seus dependentes com falta de documentação ou que não realizaram o recadastro dentro do prazo, só ocorrerá após o envio das documentações que faltam para análise e regulamentação do registro.

Como se recadastrar
Para atualizar as informações no Iasep, o titular deve acessar o site oficial do Instituto, onde estará o formulário a ser preenchido.

O servidor titular inscrito no Plano Iasep deverá fornecer os números do RG, CPF e da matrícula funcional, e o endereço atualizado. Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes.

Se os dependentes forem os genitores, após o cadastro no site a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Essa documentação inclui certidões negativas emitidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem.

O Instituto explica que atualização cadastral por meio do formulário on-line será automática no sistema. Para os servidores públicos sem acesso à internet, o procedimento será realizador de forma presencial nas agencias municipais do órgão, mediante apresentação do RG, CPF, matrícula funcional, comprovante de residência do titular e seus dependentes. Agora para os genitores, as certidões negativas emitidas pelo INSS, IGEPREV e regime previdenciário municipal. 

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: [email protected] e pelo número (91) 98687-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento - das 08 às 15 h.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp