De 13 a 21 de agosto, o Banco da Amazônia estará presente na 55ª edição da Agropec, uma das feiras agropecuárias mais tradicionais realizada no Pará, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins, no município de Paragominas, no sudeste do Estado.
A instituição é uma das patrocinadoras do evento e participará ativamente com um stand de negociações para receber a todos os interessados, clientes, parceiros e novos clientes, oferecendo linhas de financiamento especiais para os empreendedores rurais.
O gerente geral da agência de Paragominas, Liercio, destacaram a importância da AGROPEC 2022. “O objetivo do Banco da Amazônia na feira é realizar ações de créditos aos clientes, o Basa pretende injetar R$ 120 milhões de reais em financiamentos através do FNO Amazônia Sustentável e Agricultura Familiar” comentou o gestor.
A estimativa para esta edição da exposição é de que R$ 600 milhões de reais sejam investidos em negociações durante o evento que já é tradição na região. Dra. Maxiely Scaramussa Bergamin é representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas, organizadora da AGROPEC 2022, ela comenta sobre o objetivo da feira. “A expectativa é que a feira, mais uma vez, aumente o potencial agrícola e econômico do município, gerando emprego e renda para a população em geral, e desenvolvendo o setor do agronegócio em todo o Estado do Pará”, pontuou.
Este ano, a AGROPEC conta com 200 expositores, gerando mais de 1.200 empregos diretos durante o período de realização do evento. Paragominas possui cerca de 114 mil habitantes e tem na pecuária e na agricultura suas principais fontes de renda.
A programação da AGROPEC 2022 conta com shows de artistas renomados, concurso de miss, feira de negócios, leilões de animais, cavalgadas, palestras e exposição de máquinas e equipamentos.