05/08/2022 às 14h39min - Atualizada em 05/08/2022 às 14h39min

Prouni 2022: último dia de inscrição ao programa universidade para todos

As inscrições para conseguir bolsas parciais ou integrais terminam às 23h59 de hoje

Yuri Siqueira

Jornal Pará Publicidade 790x90

imagem da internet
As inscrições para o programa Universidade para Todos que distribui bolsas parciais e integrais do Governo Federal terminam hoje, às 23h59 e podem ser feitas através do site acesso único clicando aqui.

As bolsas são destinadas para o segundo semestre deste ano e o candidato precisa preencher alguns pré-requisitos, como:
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada como bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada com bolsa parcial ou sem a condição de bolsista;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola privada com bolsa parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  • Ser pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação;
  • Ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ainda ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$1.818 por pessoa).

O Governo Federal, através do Ministério da Educação, prorrogou a data limite das inscrições em um dia, por problemas de instabilidade do site.

Lembrando que o Prouni é um programa que oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em instituições privadas no Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp