Um jovem foi preso em flagrante no último domingo (11) em Capanema, após ser acusado de agredir a ex-namorada, de 17 anos. A adolescente registrou a ocorrência na delegacia acompanhada da mãe. A Polícia Civil localizou o suspeito e realizou a prisão. O caso está sob responsabilidade da Justiça.
Um jovem foi preso em flagrante na tarde do último domingo (11) após ser acusado de agredir a ex-namorada, de 17 anos, no município de Capanema, nordeste do Pará. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Vigia de Nazaré, após a vítima comparecer à unidade policial acompanhada da mãe.
Leia também: Belém terá melhorias no transporte público após decisão da Justiça
Segundo o relato registrado no boletim de ocorrência, a agressão aconteceu durante a manhã do mesmo dia, após uma discussão entre o casal. O jovem teria enforcado a adolescente, além de causar lesões corporais e danificar objetos no local onde estavam.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a equipe de plantão se dirigiu à residência do suspeito, onde ele foi localizado e detido em flagrante. O rapaz foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e segue à disposição da Justiça.
Canais de denúncia disponíveis
A população pode recorrer à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual) para registrar ocorrências de violência doméstica e solicitar medidas protetivas. O atendimento é realizado 24 horas por dia, por meio do site oficial da Polícia Civil do Pará: www.pc.pa.gov.br.
Além disso, o número 181 está disponível para denúncias anônimas e gratuitas. Outra opção é o atendimento via inteligência artificial, por meio do WhatsApp, no número (91) 8115-9181, com a assistente virtual Iara.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.
O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.