Operação Semana Santa resulta em 19 prisões por tráfico e reforço policial em praias e rodovias do Pará

Mais de 220 ocorrências foram registradas durante o feriado, com foco no combate a crimes e reforço da segurança em áreas turísticas como Mosqueiro, Outeiro, Marudá e Salinas

22/04/2025 09h37 - Atualizado há 2 semanas

Operação Semana Santa resulta em 19 prisões por tráfico e reforço policial em praias e rodovias do Pará
Ag. Pará
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

Durante a Operação Semana Santa, realizada de 18 a 21 de abril, a Polícia Civil do Pará registrou 227 boletins de ocorrência, instaurou 39 procedimentos e efetuou 19 prisões por crimes como tráfico de drogas, alcoolemia e furto. A ação teve reforço de 100 agentes e mais de 15 viaturas, com foco em regiões turísticas como Mosqueiro, Outeiro, Salinas e Marudá. Quatro motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de álcool, e medidas protetivas foram solicitadas para três vítimas de violência doméstica.

As ações continuam até esta terça-feira (22), com atenção especial ao retorno de moradores e turistas das praias e balneários. As delegacias dos distritos e de cidades do interior, como Barcarena, Bragança, Soure e Cametá, seguem com reforço no efetivo para manter a segurança e coibir ilícitos durante o encerramento do feriado prolongado.

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, a Polícia Civil do Pará reforçou a segurança em áreas de grande circulação de turistas e registrou 19 prisões por tráfico de drogas, alcoolemia no trânsito, furto e cumprimento de mandados judiciais. A operação, que se estendeu da sexta-feira (18) até a manhã de segunda-feira (21), também resultou na abertura de 39 procedimentos e no registro de 227 boletins de ocorrência em todo o estado.

Foto: divulgação 

Segundo o delegado Almir Alves, da Coordenação Itinerante da Diretoria de Polícia do Interior, somente pela “Lei Seca”, quatro motoristas foram presos por dirigir sob efeito de álcool. “As ações tiveram como foco as principais vias de acesso e balneários, especialmente na Região Metropolitana de Belém e em municípios turísticos”, afirmou.

Leia também: Gilmar Mendes critica proposta de anistia e alerta para tentativa de favorecer mentores de atos golpistas

A operação foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup) e mobilizou 100 servidores da Polícia Civil, entre policiais e equipes administrativas, com apoio de mais de 15 viaturas. As ações se concentraram em pontos estratégicos como Mosqueiro, Outeiro, Marudá, Salinópolis, Barcarena (Vila dos Cabanos), Abaetetuba, Soure, Bragança, Cametá e Benevides.

No distrito de Mosqueiro, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico, e medidas protetivas foram solicitadas para três vítimas de violência doméstica. “Apesar da grande movimentação de visitantes, o trabalho da Polícia foi tranquilo e eficiente”, destacou o delegado Heitor Magno, responsável pela Seccional Urbana de Mosqueiro.

O trabalho da Polícia Civil segue nesta terça-feira (22), especialmente com foco no retorno da população às cidades. A expectativa é manter a fiscalização ativa para garantir a segurança nas estradas e coibir infrações durante o encerramento do feriado.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais.

O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp