19/07/2022 às 18h09min - Atualizada em 19/07/2022 às 18h09min

Semana com chuvas fortes no Norte, Sul e Nordeste, prevê Inmet

Para o Estado do Pará está previsto um acumulado de chuva em torno de 80 mm concentrado na região Noroeste

Da Redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Jornal Pará

Os moradores de cidades como Abaetetuba, Cametá, Bragança, Tailândia, Ipixuna do Pará, Tomé-açu, Capanema e Moju - municípios que integram a região Noroeste paraense - devem ficar atentos com a previsão, para os próximos dias, feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o INMET, há previsão de chuva acumulada até o dia 25 de julho. Os maiores acumulados devem ocorrer na faixa norte da Região Norte. Estão previstos acumulados de chuva entre 20 milímetros (mm) e 80 mm no Noroeste do Amazonas e do Pará, Roraima, e extremo Norte do Amapá.

Para o Nordeste, a previsão é de “chuva em grande parte da região”. O Inmet acrescenta que, na costa Leste, o tempo segue “instável, com acumulados [de chuva] previstos que podem superar 20 mm”.

“No Sealba [região que compreende os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia], os maiores acumulados de chuva são previstos em áreas do estado de Alagoas e Sergipe e com menor intensidade na costa leste da Bahia”, informa o boletim.

Já no norte nordestino, entre os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, é possível a ocorrência de “pancadas de chuva de forma isolada”. No litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, são esperadas chuvas fracas em pontos isolados.

Muitas nuvens e chuva são esperadas esta semana entre Santa Catarina e Paraná, na Região Sul, em consequência da “instabilidade pós frontal” que se encontra na região. Há previsão de chuvas de até 30 mm.

“No fim de semana, a passagem de outro sistema frontal no estado do Rio Grande do Sul potencializará a formação de chuvas. Já nas demais áreas, não há previsão de chuva”, acrescenta o instituto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp