05/04/2022 às 13h13min - Atualizada em 05/04/2022 às 13h13min

I Semana do Livro Espírita em Belém

Evento promovido pela União Espírita Paraense (UEP) segue até o dia 10 (domingo)

Mayron Gouvêa

Jornal Pará Publicidade 790x90

União Espírita Paraense

A Semana do Livro Espírita, na capital do Estado, é realizada pela primeira vez, e já gera a expectativa no Movimento Espírita Paraense de incluir o evento no calendário anual. O mês de abril é simbólico por representar um marco para o Espiritismo. “O consolo prometido por Jesus é apresentado no ‘Livro dos Espíritos’. Considerada basilar para o Espiritismo, a obra foi lançada em 18 de abril de 1857. Também em abril, no dia 15, do ano de 1864, foi lançado ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo’, sem contar que foi em 2 de abril o nascimento do médium Francisco Cândido Xavier”, esclareceu Carlos Augusto Correia, diretor de gestão do Livro Espírita.
 

Com aspectos filosóficos que nos auxiliam a conhecer melhor os desafios da vida, o “Livro dos Espíritos” é o primeiro da codificação espírita, publicado por Allan Kardec. É a obra fundadora do Espiritismo, que conduz as verdades espirituais à humanidade. “As questões existenciais - sobre de onde viemos ou para onde vamos - são todas respondidas pelo ‘Livro dos Espíritos’. E são elas que nos levam ao autoconhecimento para compreender a nossa verdadeira essência para crescimento, evolução e libertação”, reforçou Correia, ao comentar que a obra espírita é primordial para divulgação e promoção da doutrina Espírita, em todos os momentos da vida, incluindo, a hora de comercialização dos livros.
 

E esse autoconhecimento segue a lógica pregada pelo mestre Jesus quando nos disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

 

Obras com desconto

 

Utilizando-se do dever social do Espiritismo de divulgar as obras da doutrina e facilitar as aquisições para conhecimento de todos, o evento - que já marca um novo tempo para o Movimento Espírita Paraense - traz descontos de 15% a 35% nos livros básicos do Espiritismo: “O Livro dos Espíritos” e “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, além de outros que podem interessar aos estudiosos do assunto. Ressalta-se ainda que outras obras compõem o chamado Pentateuco Kardequiano, isto é, o trabalho mais importante de Allan Kardec é mostrado para todos nós em cinco livros basilares.             

 

Sede do evento

 

A I Semana do Livro Espírita de Belém está funcionando na Livraria André Luiz, em Belém, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados e domingos, das 8h às 12h.

 

Lembrando que para ter acesso à livraria, continua obrigatório o uso de máscara e será exigida a apresentação do comprovante de vacinação de todos os visitantes.

 

Para quem preferir uma compra delivery, os pedidos podem ser feitos pelos telefones fornecidos abaixo e também pelo e-mail: [email protected].

 

Serviço: 

 

A Livraria André Luiz fica na Rua Oswaldo Cruz, 45, entre Assis de Vasconcelos e Presidente Vargas, bairro Campina, mesmo endereço da União Espírita Paraense.

Mais informações pelos telefones (91) 99331-4096 e (91) 3223-4082.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp