16/07/2022 às 16h53min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h53min

Em Belém, crianças de 3 a 5 anos de idade serão vacinadas contra a Covid-19 a partir de segunda-feira, 18

Após liberação do Ministério da Saúde, cronograma de vacinação em Belém já imunizará crianças da faixa etária

Jornal Pará Publicidade 790x90

Foto: Agência Belém
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Belém já vão passar a vacinar contra a Covid-19, crianças nas faixas etárias entre 3 e 5 anos de idade, na próxima segunda-feira, dia 18. O anuncio da Prefeitura de Belém foi feito um dia após a atualização do Ministério da Saúde sobre as recomendações do uso do imunizante Coronavac.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou em nota que as UBS serão os únicos pontos de vacinação para as crianças na faixa etária, mas que a vacinação nos finais de semana de julho está suspensa.

A decisão do Ministério da Saúde em liberar o uso do imunizante veio após a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em liberar emergencialmente o uso da vacina nas crianças pequenas. Após a recomendação, o Ministério emitiu uma nota dando orientações às prefeituras para o início da imunização. "Tendo em vista a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI), o Ministério da Saúde orienta os entes federativos a ampliar o uso da vacina Covid-19/Coronavac para faixa etária de 3 a 5 anos de idade. A pasta recomenda que seja utilizado os estoques existentes nos estados e municípios. No entanto, o Ministério da Saúde segue em tratativas para aquisição de novas doses. A decisão será formalizada em nota técnica aos estados, bem como o cronograma de entrega de doses adicionais", esclareceu em nota o Ministério.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp