Projeto "Profissionais do Amanhã" aconteceu de 18 de abril a 28 de junho em Ananindeua/PA e Benevides/PA

Oficinas gratuitas de artes performáticas foram conduzidas para ajudar na procura do primeiro trabalho

17/07/2024 09h52 - Atualizado em 17/07/2024 às 09h52

As escolas de Ananindeua/PA e Benevides/PA receberam, entre os dias 18 de abril a 28 de junho, as oficinas gratuitas do projeto “Profissionais do Amanhã”, com o intuito de auxiliar os jovens nos desafios do mercado de trabalho.

Os jovens participantes aprenderam técnicas artísticas e pedagógicas durante os 3 meses de duração das atividades, trabalhando a auto expressão, escuta, trabalho coletivo, proatividade e sensibilidade. No fim das oficinas, nos dias 26 e 28 de junho, os alunos realizaram um espetáculo teatral aberto para a comunidade, como conclusão dessa formação.



O projeto contou com intérpretes de Libras e contou com um monitor, para  auxiliar o público no espaço e também orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações. Ao todo, 60 jovens foram beneficiados.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Profissionais do Amanhã” tem a produção da Sancell Produções, apoio da Komedi Projetos e Webka, com patrocínio da Polimix Concreto e Mizu Cimentos e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
 
As instituições que receberam as oficinas foram: Escolas EMEF Maria Emília Antunes (Ananindeua) e Escola Estadual Ensino Fundamental Leão Irineu H. Delgado (Benevides)
 
Sobre a Polimix Concreto e Mizu Cimentos: Ambas as empresas, referências nos setores de concreto e cimento no Brasil, fazem parte da Organização Polimix, que desde 1976, oferece produtos e serviços com excelência. Atuando inicialmente nas áreas de de concreto, cimento e agregados, hoje também possui participações em empresas de argamassa, logística a granel, energia renovável, entre outras, sempre acreditando no ser humano e em seu potencial de desenvolver-se, buscando crescimento contínuo, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.
 
Seus mais de 9.000 integrantes são parte de um processo produtivo responsável, comprometido e sustentável. A Organização Polimix atua sobre a crença no ser humano e em seu potencial de desenvolver-se, buscando crescimento contínuo, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.
 
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.



ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp