09/07/2022 às 11h47min - Atualizada em 09/07/2022 às 11h47min

Ponte de acesso à Outeiro passa por testes de carga para liberação de veículos leves

Fernando Moura

Foto: Ascom/Sedop
A população que mora na ilha de Outeiro, localizado na região metropolitana de Belém, está esperançosa pela liberação das pistas da ponte que dá acesso à ilha, interditada desde o dia 17 de janeiro deste ano. Após cinco meses de serviços de restauração dos pilares, equipes de engenharia vão realizar neste sábado, 09, os primeiros testes de carga para assegurar que veículos leves como carros particulares possam acessar a estrutura sem riscos.

Desde que uma embarcação atingiu um dos pilares que foi destruído em janeiro, a ponte foi interditada. Após um mês o acesso de pedestres e motocicletas foi liberado, mas os transtornos para a população nesses cinco meses foram grandes. Para a moradora de Outeiro, a assistente de serviços gerais, Rosa Lima, as dificuldades foram muitas. “Perdemos o principal acesso de nossa residência. Eu trabalho no bairro do Tapanã e todos os dias tive que pegar a balsa cheia para atravessar e depois pegar mais um ônibus”, explicou Rosa.


Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Polícia Civil estão responsáveis pela operação que vai testar a estrutura da ponte. O teste irá utilizar 15 viaturas da PM que vão realizar os trajetos de ida e volta por várias vezes, enquanto uma equipe técnica avalia se o peso e carga estão dentro dos limites para garantir a segurança da população.

“Somos mais de 80 mil moradores que sonham por esse dia de voltar à normalidade aqui em Outeiro. Tenho familiares que tem comércio na praia e o movimento praticamente acabou desde que esse acidente aconteceu em janeiro. Precisamos voltar às nossas atividades enquanto comunidade dessa ilha” finalizou Rosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp