VÍDEO: homem é morto em intervenção policial, em Belém
Iury foi baleado e socorrido para o Pronto Socorro da 14 de março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pela manhã.
Jornal Pará
04/06/2024 10h45 - Atualizado em 04/06/2024 às 11h00
Reprodução
Um homem, identificado como lury dos Reis Farias, 28 anos, morreu em uma intervenção policial, na madrugada da última segunda-feira, 3, na passagem Miracy, bairro do Telégrafo, em Belém, capital paraense.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), para intervir em uma briga de vizinhos com troca de tiros. Segundo populares, Iury estava transtornado. Ao chegar no local, o CB Oliveira havia sofrido um disparo na perna esquerda por parte de Iury, que estava armado, e fazendo ameaças a todos que estavam no local. Outras viaturas chegaram ao local para prestar apoio, e o homem ameaçava as equipes policiais. Diante da possibilidade de novos disparos, foi feito o isolamento do local. Ainda segundo a Polícia, os agentes policiais estavam em conversa com o Iury, que estava abraçado com a mãe, na tentativa de fazê-lo se entregar. O homem afastou a sua mãe, dizendo que se entregaria, e neste momento levantou sua mão, com a arma em punho, apontando para os militares, a fim de cessar a iminente e provável injusta agressão, efetuaram disparos, para evitar que mais militares fossem baleados. Iury foi baleado e socorrido para o Pronto Socorro da 14 de março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pela manhã. A Polícia relata que Iury possui registro pelo crime de roubo, e com ele foi apreendido uma PT 940 Taurus (SKW24626) com 3 munições no carregador e 1 na câmara. Segundo informações, o pai de Iury, é o 2º SGT Eugênio Carlos Moraes Farias.
O CB Oliveira recebeu atendimento médico no Hospital Porto Dias, e o seu estado de saúde não foi informado.
Com informações de Roma News
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.