07/07/2022 às 17h30min - Atualizada em 07/07/2022 às 17h30min

Sisu divulga resultado da chamada regular para o 2º semestre

Alunos convocados em chamada única terão de 13 a 18 de julho para efetivar a matrícula na universidade escolhida

Fernando Moura

Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos aprovados na chamada regular para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, e os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021 já podem consultar para saber se passou nos cursos em que se candidataram. O Sisu chamou 59.937 aprovados nas duas chamadas, e desses, 22.586 foram convocados na chamada única para o 2º semestre de 2022.

Os candidatos aprovados terão entre os dias 13 a 18 de julho para se matricularem nas universidades no qual se candidataram ao curso. Já os que não foram selecionados, haverá uma repescagem no dia 18 para preencher as vagas que não foram ocupadas na primeira listagem.


A alegria de ser chamada em uma universidade pública pelo Sisu é única segundo a estudante de jornalismo Flávia Moraes que foi chamada no primeiro semestre. “Quando entrei no sistema do Sisu e vi que tinha sido aprovada no curso de Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA), não contive a alegria” conta a estudante que aguarda a chamada de seus amigos para o segundo semestre. “Tive muitos amigos do ensino médio que não foram chamados de primeira, mas foram classificados na repescagem, por isso é importante não perder as esperanças de conquistar uma vaga na UFPA” finaliza.

Os estudantes que desejam saber se foram classificados na segunda chamada ou esperam uma nova oportunidade na repescagem devem ficar de olho nos próximos dias no site do Portal Acesso Único do MEC para acompanhar os processos e não perder os prazos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp