06/07/2022 às 10h51min - Atualizada em 06/07/2022 às 10h51min

Mosqueiro completa 127 ano com festa na praça Matriz nesta quarta-feira (6)

A festa será marcada por liberação de crédito para pequenos empreendedores, espetáculos de dança e um shows pirotécnico

Da Redação
Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

Praça Matriz de Mosqueiro é o palco da festa de 127 anos de aniversário da ilha.
O dinheiro dos primeiros créditos solidários será depositado nas contas dos beneficiados na próxima sexta-feira, 8, é o que garante a a prefeitura de Belém. Neste primeiro momento, 20 tapioqueiras e feirantes dos mercados da Vila e do Chapéu Virado estão sendo contemplados com o valor médio de R$ 4 mil. A expectativa é que mais 150 pequenos empreendedores recebam o crédito ainda este mês. 

A assinatura do documento oficial de liberação da verba será feita hoje à noite, às 20 horas, na praça Matriz de Mosqueiro pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão. 

No evento também será assinada a Ordem de Serviço (OS) para recuperação da praça Baía do Sol. O espaço público vai receber serviços como calçamento, paisagismo, iluminação, pinturas, bancos, lixeiras, recuperação de letreiro e instalação de placas de identificação de vias.

Obras e mais serviços

A prefeitura também promete recuperação asfáltica de vias e reformas das unidades básicas de saúde, com aumento dos benefícios das famílias do Programa Bora Belém. O espaço do Praia Bar também deverá ser reformado e no local será instalada a primeira Escola de Gastronomia da Amazônia, com OS já assinada entre prefeitura e governo do Pará.



Grande festa de lançamento do Verão da Nossa Gente 2022 inicia às 17 horas

A banda da Guarda Municipal com 44 músicos em 30 anos de história comanda a festa de lançamento da programação do Verão da Nossa Gente, que também tem outras atrações. 

Para o inspetor e maestro da banda Alex Maia, o grupo ainda está em clima de festa, pois acabou de comemorar 30 anos, em concerto no teatro da Paz. “Nossa expectativa é muito grande, pois, estamos voltando ao nosso primeiro local de apresentação, que foi o coreto da praça da Matriz. O público poderá esperar muito ritmo, que vai do clássico, passando pelo rock, brega e muito mais”, contou o maestro.



Programação – Mosqueiro 127 ANOS

Quarta-feira, 6 - Praça da Matriz

17h – Aula de ritmos para crianças e idosos;

18h - Espetáculo de Danças circulares;

A partir das 18h 

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão, assinam a liberação dos primeiros créditos solidários que a Prefeitura de Belém concede no distrito, por meio do Banco do Povo; 

Prefeito e secretário municipal de Urbanismo, Deivison Alves, assinam a Ordem de Serviço (OS) de recuperação da praça Baía do Sol; 

18h30 - Cia de Danças Professor Bira Marques;

19h - Banda 6 de Julho;

20h – Solenidade de abertura oficial do Verão da Nossa Gente;

20h30 - Banda da Guarda Municipal de Belém;

21h - Cantora Cíntia Melo;

22h - MC Dourado;

Encerramento com show pirotécnico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp