04/05/2024 às 12h30min - Atualizada em 04/05/2024 às 12h45min

Filhote de peixe-boi é encontrado e resgatado por ribeirinhos do Moju

Conforme informado pela Prefeitura de Moju, assim que ficaram cientes da situação foram até o local onde o filhote de peixe-boi estava para tomar as devidas providências sobre a ajuda ao animal.

Jornal Pará

Reprodução
Um filhote de peixe-boi foi encontrado por ribeirinhos que vivem na área da Comunidade Bom Jardim, no município de Moju, nordeste do Pará. Após ser localizado, o animal ficou sob os cuidados dos moradores que acionaram as autoridades da cidade para resgatar o mamífero, que está bastante debilitado e precisa de ajuda especializada. Na tarde desta sexta-feira (3), servidores do Ibama chegaram ao local para realizar o devido auxílio e levar o filhote para um abrigo.

LEIA TAMBÉM: Novo Pronto Socorro de Belém abre inscrições para 244 vagas; confira


Conforme informado pela Prefeitura de Moju, assim que ficaram cientes da situação foram até o local onde o filhote de peixe-boi estava para tomar as devidas providências sobre a ajuda ao animal. Os ribeirinhos alimentaram e cuidaram do animal para que ele conseguisse sobreviver, pois estava sozinho no momento em que foi encontrado. Com a chegada dos órgãos ambientais o filhote deve passar por avaliação médica e demais cuidados. 
O filhote será cuidado no Instituto Bicho D’Água, em Castanhal, onde receberá os tratamentos necessários para a recuperação e posterior reintegração ao seu habitat natural. O resgate foi realizado por meio de colaboração ativa do Corpos de Bombeiros, moradores da comunidade, Centro Integrado de Operações (CIOP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Bicho D’Água. 

Com informações de O Liberal

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp