04/07/2022 às 12h21min - Atualizada em 04/07/2022 às 12h21min

Moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, em Belém, vão aprender técnicas de elaboração de curriculum vitae e de como se portar em entrevistas de emprego

A oficina faz parte do programa de Comunicação Social do plano social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém, e busca inserir a população do entorno das obras no mercado formal de trabalho

Da Redação
Com informações de Agência Belém

Jornal Pará Publicidade 790x90

Segundo a prefeitura, a iniciativa quer também promover a autoestima e autoconfiança dos participantes para que eles possam ter um melhor desempenho nos processos de seleção.

A Oficina de Elaboração de Currículo e Preparação para Entrevista de Emprego acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de julho, no auditório da unidade coordenadora do Programa, que fica na Bernardo Sayão, 3224, bairro da Condor. 

O evento é destinado à pessoas que recebem auxílio moradia e será ministrado pela psicóloga Alessandra Rodrigues, que vai utilizar a experiência nos departamentos de Recursos Humanos de várias empresas em Belém para orientar os participantes.

A psicóloga acredita que ter um trabalho vai além de prover o próprio sustento. “O trabalho é algo transformador em vários aspectos da vida da pessoa, que lhe possibilita além do desenvolvimento pessoal, uma integração dos vínculos sociais, e até mesmo uma construção de identidade”, explica. 

Alessandra também aponta que o conhecimento de como se preparar para buscar oportunidades de trabalho é fundamental. “Algo que parece tão “simples” como procurar emprego, às vezes, pode se tornar frustrante e desestimulador quando a pessoa não consegue uma vaga por motivos banais como um currículo sem informações essenciais e ou desatualizadas, e por vezes nem ao menos sabe o motivo de não ser chamado”, ressalta.

Objetivo da oficina

A ideia é que as pessoas saiam da oficina conhecendo melhor o funcionamento dos processos de seleção de pessoal e com orientações para a preparação de currículo com objetivo de que eles possam aumentar suas chances na triagem de candidatos. Outra preocupação é sobre o comportamento e a apresentação visual nas entrevistas de emprego.

A iniciativa quer também promover a autoestima e autoconfiança dos participantes para que eles possam ter um melhor desempenho nos processos de seleção, além de estimulá-los à  cadastrarem os currículos no Portal do Trabalhador da prefeitura de Belém e agências de emprego.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp