03/07/2022 às 17h23min - Atualizada em 03/07/2022 às 17h23min

Consultório Móvel chega ao bairro do Aurá, em Ananindeua, na grande Belém

Atendimento de saúde segue até a sexta-feira (8) com especialidades como: dermatologia e cardiologi

Da Redação
Com informações da prefeitura de Ananindeua

Jornal Pará Publicidade 790x90

O consultório móvel fica durante toda a semana no Aurá, na Escola Municipal Padre Pietro Gerosa, localizada na Estrada do Aurá S/N.
A carreta que leva o consultório móvel estacionou na Escola Municipal Padre Pietro Gerosa, localizada na Estrada do Aurá S/N, em Ananindeua, onde segue servindo de espaço para atendimento da população da região até o dia 8 de julho (sexta-feira), conforme programação que você confere no final desta reportagem. 

A 2ª edição do Prefeitura em Movimento começou na sexta-feira (1º) onde foram feitos diversos atendimentos de saúde, como: vacinação contra Covid-19, sarampo, influenza e HPV. 

Morador do bairro do Aurá, Crhystian Emanuel, 18, aproveitou para colocar as vacinas em dia. “Como o nosso posto de saúde que está em reforma, aqui ficou bem melhor, mais perto e de fácil acesso. E também aqui na escola vai ter vários outros serviços e vou poder aproveitar durante a semana", ressaltou.



No consultório móvel, assim como no primeiro dia, também serão ofertadas consultas de oftalmologia, dermatologia e exames de ultrassom. A Sybele Cardoso, 17, também aproveitou a ação e foi com a mãe, Simone Cardoso, o irmão, Arthur, 14, e o padastro, Douglas Luan - todos usufruíram dos serviços. "Tem muita gente carente aqui no bairro. É a primeira ação assim que eu participo e eu gostei muito", garantiu.

Além do Aurá, o Consultório Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai percorrer todos os bairros de Anananindeua em cumprimento ao programa Prefeitura em Movimento.



Agora, anota aí que ainda dá tempo de receber atendimentos na carreta durante a semana. Confira a programação:

Dia 04/07 (segunda-feira): Consultas de Ortopedista. 

05/07 (terça-feira): Exames de Ultrassonografia.

06/07 (quarta-feira): Consultas de Cardiologia.

07/07 (quinta-feira): Consultas de Ginecologia. 

08/07 (sexta-feira): Consultas de Oftalmologia, além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp