15/04/2024 às 11h30min - Atualizada em 15/04/2024 às 11h30min

A polícia realizou a maior apreensão da história, encontrando 3 toneladas de drogas escondidas em um barco com peixes no Pará.

Não foi informado quais tipo de droga estão entre a carga apreendida.

Da redação

Divulgação/PC
Mais de três toneladas de drogas foram apreendidas em Abaetetuba , região do baixo Tocantins, no nordeste paraense. A carga estava encondida entre toneladas de peixes salgados e congelados dentro de uma embarcação. Quatro suspeitos foram presos.

“Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém)”, informou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

LEIA TAMBÉM: Barco é encontrado à deriva com corpos em decomposição no Pará


Drogas estavam escondidas em meio a peixes e pescados em barco no Pará — Foto: Polícia Civil Pará/Divulgação

Drogas estavam escondidas em meio a peixes e pescados em barco no Pará — Foto: Polícia Civil Pará/Divulgação


A apreensão foi divulgada neste domingo (14) e ocorreu no sábado (13) durante a Operação "Guardião do Norte", deflagrada "após denúncias feitas aos órgãos de segurança pública sobre a atuação de traficantes de drogas na região", segundo a polícia.

No barco, que estava em área ribeirinha próxima ao Rio Tocantins, os agentes de segurança acharam 3,2 toneladas de drogas em emio a cerca de três toneladas de peixes.

Quatro homens que estavam no barco foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa e também por crimes ambientais, que não foram detalhados.


Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar drogas apreendidas no Pará — Foto: Polícia Civil Pará/Divulgação

Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar drogas apreendidas no Pará — Foto: Polícia Civil Pará/Divulgação


Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar a droga até a delegacia. Não foi informado até o início da tarde deste domingo (14) quais tipo de droga estão entre a carga apreendida.

Os presos, que não tiveram idades e identidades reveladas, estão à disposição da Justiça e a droga será periciada. Os peixes apreendidos foram avaliados e encaminhados à doação.

Com informações de g1 e PC

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp