Elon Musk acusa ministro de ‘colocar dedo na balança’ para eleger Lula
O empresário Elon Musk voltou a criticar o ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que ele interferiu nas eleições brasileiras de 2022 “para eleger” o presidente Lula (PT).
Jornal Pará
09/04/2024 12h25 - Atualizado em 09/04/2024 às 12h45
Reprodução
Nesta terça-feira, 9, o empresário Elon Musk voltou a criticar o ministro do STF Alexandre de Moraes e disse que ele interferiu nas eleições brasileiras de 2022 “para eleger” o presidente Lula (PT).
Em postagens no X que iniciaram na segunda-feira, 8, o bilionário questionou por que os congressistas brasileiros não promovem ações contra o ministro, sugerindo que Alexandre “colocou o dedo na balança para eleger Lula” e que, por esse motivo, Lula “não tomará nenhuma atitude contra ele”. Musk também falou de eleições e, embora não tenha deixado claro se estava se referindo ao pleito para presidente nos Estados Unidos ou às disputas municipais no Brasil, ele afirmou que “as próximas eleições serão essenciais”.
Musk também atacou Lula. O dono do X escreveu na plataforma que Moraes deveria ser “julgado por seus crimes” e que o ministro do STF “se tornou um ditador porque tem Lula na coleira”. Moraes assumiu o comando do TSE em agosto de 2022, durante a campanha da última eleição presidencial. O ministro também é relator de inquérito que investiga a disseminação de fake news nas redes sociais, inclusive no X, além de ataques contra a democracia, e determinou a exclusão de perfis que endossaram as investidas golpistas e atentaram contra a Constituição.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.