30/06/2022 às 15h34min - Atualizada em 30/06/2022 às 15h34min

​Corte Eleitoral aprova proposta de reestruturação orgânica do TRE do Pará durante sessão especial em Parauapebas

De forma híbrida (presencial e online), a Corte Eleitoral do TRE do Pará se reuniu no Fórum Eleitoral da cidade de Parauapebas, onde acontece até amanhã (1º) o Seminário de Direito Eleitoral do Pará 2022

Da Redação
Ascom/TRE-PA

Pela terceira vez que a sessão ordinária ocorreu fora da capital. Hoje foi a vez de Parauapebas, no sudeste paraense, receber a sessão especial que acontece duas vezes por semana, na capital. (Crédito de imagem: Ascom/TRE-PA).

Pela terceira vez que a sessão ordinária ocorreu fora da capital, sendo que a 1ª e a 2ª ocorreram no ano passado, por ocasião das eleições suplementares em Goianésia e Tomé-Acu, respectivamente. Desta vez, ocorre em Paruapebas, localizada na região sudeste do estado, onde se realiza até amanhã (1º) de julho o Seminário de Direito Eleitoral Pará 2022, no Centro Cultural do município.

A sessão administrativa foi aberta pela presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento. Na ocasião, foi aprovado o estudo que culminou em minuta de resolução para reestruturação orgânica do Tribunal, que resultará entre outras coisas, na modernização da instituição, na valorização do corpo funcional e na criação de duas outras secretarias, a da Corregedoria e de Planejamento, alterando de seis para oito o total de secretarias do órgão.



Além da Corte, a sessão administrativa contou com a presença especial do juiz eleitoral da 106ª Zona Eleitoral (ZE) em Parauapebas, Celso Quim Filho e da juíza eleitoral da 75ª ZE também em Parauapebas e diretora do Fórum Eleitoral local, Adriana Karla Diniz Gomes da Costa.



A sessão de julgamento de número 55/2022 teve início logo em seguida. Foram julgados todos os cinco processos que constavam da pauta de julgamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp