13/03/2024 às 09h45min - Atualizada em 13/03/2024 às 09h45min

Pará terá cinco novos institutos federais; veja quais e onde

São 140 mil novas vagas em todo Brasil. Barcarena, Redenção, Tailândia, Alenquer e Viseu ganham unidades

Da redação

Reprodução
O governo federal anunciou nesta terça-feira (12) a criação de novos 12 campi de institutos federais de educação, ciência e tecnologia na região Norte. Essa medida faz parte do plano de expansão da rede, com a criação de 100 novos campi em todo o País. O estado do Pará receberá 5 novas unidades.

Através das suas redes sociais, o presidente divulgou quais cidades de cada região irão receber as novas unidades de ensino. As cidades de Barcarena Redenção, Viseu, Tailândia e Alenquer serão beneficiadas no estado do Pará. 

LEIA TAMBÉM: Tribunal Regional Eleitoral do Pará dá posse a novo magistrado


Na região norte, serão 5 no Pará, 2 no Amazonas e 1 em Rodônia, Acre, Amapá, Roraima e Tocantins. De acordo com os números divulgados pelo Ministério da Educação a região nordeste ganhará 38 campi, centro-oeste: 10 campi, sudeste 27 e sul 13.

O Nordeste é a região que receberá o maior número de novas unidades, consolidando-se como um polo de desenvolvimento educacional na área.

O anúncio desse investimento aconteceu em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, no momento, enfatizou o compromisso do governo com a expansão e fortalecimento da educação e da ciência no país. 

As instituições de educação profissional e tecnológica (EPT) ofertam cursos de qualificação profissional, técnicos e de graduação e pós-graduação inteiramente gratuitos. O investimento nas novas unidades faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Com informações de O Liberal

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp