08/02/2024 às 09h12min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h12min

VÍDEO: Miro Sanova é pré-candidato a prefeito de Ananindeua

Miro Sanova (sem partido), afirmou em entrevista ao “Égua do Podcast” que é novamente pré-candidato à prefeitura de Ananindeua.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O atual presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e ex-deputado estadual, Miro Sanova (sem partido), afirmou em entrevista ao “Égua do Podcast” que é novamente pré-candidato à prefeitura de Ananindeua.

Com a expectativa de sair candidato pelo PT, o ex-deputado disputou as eleições de 2020 para deputado federal, mas não obteve votos suficientes para se eleger e logo após deixou o PDT com problemas com a direção estadual do seu ex-partido. Sem mandato, foi nomeado por Helder Barbalho para presidir da FUNTELPA e agora dialoga com o grupo do senador Beto Faro (PT) para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Ananindeua.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Contas da União aponta fragilidades no Plano Plurianual 2024-2027


Miro, inclusive, vem se reunindo com o presidente do PT no Pará e sua esposa, a deputada federal Dilvanda Faro, para falar sobre política e discutir uma possível filiação. O político tem, como principal líder político, o governador Helder Barbalho (MDB).

Dirigentes do PT Ananindeua afirmam que o ex-deputado do PDT pode até ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas enfrentará dificuldades para ter seu nome aprovado pelo partido, que define sua estratégia política e eleitoral baseada em um debate pela base.

 


Para os petistas de Ananindeua, a decisão de não apresentarem um nome para disputa pela prefeitura “se deu de forma democrática, no seio do diretório municipal do partido, que já decidiu que participa da atual governo municipal, liderado pelo prefeito Dr. Daniel Santos“ (MDB) e que “a prioridade é disputar vagas de vereadores na Câmara Municipal de Ananindeua e não entrará em uma aventura eleitoral pela prefeitura, diante de um favoritismo estrondoso do atual prefeito", informou.

Nas eleições passadas (2020), Miro também se lançou pré-candidato a prefeito de Ananindeua, mas desistiu meses antes do pleito, sem justificar sua decisão. Essa postura deixou muita gente de seu partido e de sua base política decepcionada com o político.

Uma das principais apoiadores de Miro foi a influencer Bruna Lorrane, que coordenava a campanha e não escondeu sua frustração com a desistência do pré-candidato.

Com informações de Estado do Pará Online

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp