25/01/2024 às 09h30min - Atualizada em 25/01/2024 às 09h30min

TCMPA recebe convite para posse da nova presidente da Audicon

A presidente eleita da Audicon estendeu um convite especial aos conselheiros e conselheiras do TCMPA para participarem da solenidade de posse da nova diretoria da instituição

Carlos Yury

Divulgação TCMPA
Em um encontro marcado por representatividade e colaboração entre órgãos de controle, o presidente Antonio José e a conselheira substituta do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Adriana Oliveira, receberam na manhã desta quarta-feira (17) a presidente eleita da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), Milene Cunha.

A visita teve como objetivo fortalecer os laços entre o TCMPA e a Audicon, destacando a importância da cooperação interinstitucional para o aprimoramento contínuo das práticas de fiscalização e controle dos recursos públicos. Durante a reunião, a presidente eleita da Audicon estendeu um convite especial aos conselheiros e conselheiras do TCMPA para participarem da solenidade de posse da nova diretoria da instituição, agendada para fevereiro, na capital federal, Brasília (DF).

LEIA MAIS: Adolescente é apreendido por abuso sexual infantojuvenil em Ananindeua


A gestão que assumirá a Audicon no biênio 2024-2025 promete ser marcada por uma liderança diversificada e experiente. Além da presidente Milene Cunha, conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), a diretoria contará com o vice-presidente Marcus Bemquerer, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e a secretária-geral Jaqueline Marques, conselheira substituta do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

A conselheira substituta do TCMPA, Adriana Oliveira, desempenhará um papel fundamental na gestão, ocupando a Vice-Presidência de Prerrogativas e Assuntos Corporativos. A presença de representantes do TCMPA na nova diretoria destaca o reconhecimento da competência e relevância do tribunal para o cenário nacional de controle e fiscalização.

Além disso, outras autoridades comporão a gestão que será empossada, promovendo uma união de esforços em prol da eficiência, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e oportunidades de consolidar parcerias para ampliar o diálogo construtivo entre os Tribunais de Contas do país.

Com informações de TCM

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp