13/01/2024 às 08h00min - Atualizada em 13/01/2024 às 08h00min

Belém: Estoque da vacina bivalente contra Covid-19 está zerado

A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses ao Pará na próxima semana, segundo a pasta.

Da redação

Jornal Pará Publicidade 790x90

Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

O estoque de doses da vacina bivalente contra Covid-19 está zerado na câmara fria de Belém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

A secretaria informou que fez a solicitação de quantitativo de doses significativo do imunizante. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses ao Pará na próxima semana, segundo a pasta.

LEIA MAIS: Marabá empossa 20 novos conselheiros tutelares para atuar até 2028


A Sesma informou ainda que, mediante a confirmação da chegada da nova remessa, deve ser divulgado cronograma de vacinação, priorizando cidadãos com maior risco para o coronavírus.

Vacinação - Nesta sexta-feira (12), ponto facultativo pelo aniversário de Belém, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde não estão funcionando e devem voltar ao normal na segunda-feira (15). Devem ser ofertadas as seguintes vacinas:

- Pfizer Baby (para crianças de 6 meses a 4 anos),
- Influenza (para a toda população a partir os 6 meses de idade) 
- e demais imunizantes de rotina.

Gripe - Para quem quiser aproveitar o ponto facultativo e fim de semana para se vacinar contra a gripe, há vacinas nos shopping centers Pátio Belém, Grão Pará e IT Center. O atendimento é das 10h às 17h, exceto no domingo.

As universidades particulares, Unama e Fibra, também disponibilizam a vacina contra a Influenza nesta sexta-feira (12), de 8h às 12h.

A campanha de vacinação contra a Influenza encerraria no dia 15 de dezembro de 2023, mas devido à baixa adesão, o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 29 de fevereiro. A vacina Infuenza Trivalente é eficaz no combate ao vírus H1N1, H3N2 e o vírus da Influenza B.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp