20/10/2023 às 12h29min - Atualizada em 20/10/2023 às 12h30min

Hamas se diz “decepcionado” com falta de apoio de países árabes

Hamas criticou o que chamou de “silêncio” de países árabes durante o conflito com Israel.

Da redação

LightRocket/Getty Images
O Hamas, que atacou Israel há dias mirando alvos civis e recebeu uma declaração de guerra como resposta, mostrou descontentamento com a falta de apoio explícito de países árabes. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Ghazi Hamad, um dos porta-vozes do grupo, disse que a organização está “decepcionada”.

“Nós estamos muito chateados com a política dos países árabes que não nos ajudam e ficam calados”, disse Ghazi Hamad ao Metrópoles, ao ser questionado se outros países ou grupos armados procuraram o Hamas para conversar sobre o conflito.

Vídeo: filhotes de tartaruga são vendidos em rua de Belém após serem arrastados por chuva para fora do Museu Emílio Goeldi


A preocupação do grupo acontece em um momento crítico na Faixa de Gaza, governada pelo Hamas desde 2007. Desde o início da guerra, a região é alvo constante de bombardeios israelenses e vive a apreensão de uma possível invasão terrestre pelas forças de Israel.

No último domingo, 15, o ministro das Relações Exteriores do país confirmou que novas frentes podem surgir contra Israel em resposta ao cerco à Faixa de Gaza e à ajuda internacional que o governo de Benjamin Netanyahu tem feito.

“Se as agressões sionistas [como o Irã se refere a Israel] não cessarem, as mãos de todas as partes da região estão no gatilho”, disse Hossein Amir Abdollahian.

Além do país liderado pelo aiatolá Ali Khamenei, o Hezbollah foi um dos grupos pró-Palestina da região que mostrou intenções de apoiar o Hamas militarmente.

Com informações de Metrópoles

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp