Um número recorde de fiéis participou neste domingo, 15, da procissão do Círio de Nazaré em Marabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 300 mil pessoas participaram da procissão, que reúne romeiros de todos os municípios da região.
O trajeto de 7,5 quilômetros, entre a Praça Duque de Caxias e o Santuário na Nova Marabá, seguiu em ritmo acelerado. Saindo um pouco antes das 7 horas da manhã, a berlinda seguiu o percurso sem muitas paradas.
A berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Santuário da Folha 16, na Nova Marabá, às 10h54, tornando esta uma das procissões mais rápidas da história do Círio local. A agilidade tem a ver com a organização e a preocupação com os romeiros, diante do imenso calor dos últimos dias.
Para o bispo diocesano, dom Vital Corbellini, esse foi o maior Círio já registrado em Marabá e também o mais rápido. “300 mil romeiros e uma festa linda. Esse ano foi mais rápido por causa do calor e o povo que vai caminhando não dá para parar muito. Estamos contentes com o número de romeiros. Que Nossa Senhora abençoe todo o povo”, disse assim que chegou.
O Corpo de Bombeiros registrou atendimentos de queda de pressão arterial, hipoglicemia e insolação.
COMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.