Na madrugada da última quinta-feira (5), criminosos entraram na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Velha Marabá, por volta das 2h30 da madrugada e fizeram um estrago: quebraram e furtaram equipamentos de som, cortaram os fios elétricos, derrubaram as caixas de ofertórios (em busca de dinheiro), rasgaram cestas básicas e pegaram os alimentos que seriam distribuídos e, ainda defecaram no altar da igreja.
O padre Ademir Gramelik, pároco da igreja, informou que as providências já foram tomadas junto à empresa que presta segurança privada da Catedral. Além disso, a Polícia Militar foi acionada para registrar o caso.
“O furto de cabos e fios tem sido recorrente nos últimos meses na Catedral Diocesana. Há câmeras e alarmes por toda a igreja, porém nada tem sido suficiente para evitar atos como o que vimos acontecer, lamentavelmente, nessa madrugada”, disse Ademir.
O vandalismo aconteceu dias antes da realização do Círio de Marabá, que acontece no próximo dia 15 de outubro, terceiro domingo do mês, e que tem como ponto inicial a Catedral.
COMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.