05/10/2023 às 10h49min - Atualizada em 05/10/2023 às 10h49min

Ananindeua adota medidas de emergência contra impactos da fumaça

Serviços itinerantes de saúde serão prestados à população no bairro de Águas Lindas, a partir desta quinta (5).

Carlos Yury

Ivan Duarte / O Liberal
Diante do problema ambiental verificado na Região Metropolitana de Belém, há três dias registrando um odor forte e fumaça branca que atinge moradores nas casas e vias públicas, a Prefeitura de Ananindeua anunciou, nesta quarta-feira (4), que passa a adotar medidas emergenciais para atender a população. Dessa forma, a gestão ambiental coloca em funcionamento um consultório móvel no bairro de Águas Lindas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) "está acompanhando os impactos da fumaça gerada por foco de incêndio proveniente do lixão do Aurá, que tem prejudicado os moradores de bairros próximos", informou a Prefeitura.

PF aponta que empresário ‘aparentemente’ bateu em filho do ministro Alexandre de Moraes


"As duas policlínicas (do lado sul e do lado norte) estão em alerta no atendimento espontâneo. E agora, levaremos o atendimento pra mais perto da população. O consultório móvel irá atender na comunidade “área dos correios” em Águas Lindas". 

Serviços

A ação emergencial na "área dos Correios Águas Lindas" envolve atendimento médico, serviços de enfermagem, nebulização, farmácia e entrega de máscaras. 

Esses serviços passam a funcionar no local nesta quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), das 8h às 17h, na Estrada da Águas Lindas, entre rua Independência e rua Amazonas. Nesse perímetro, concentra-se o maior número de moradores afetados pela fumaça gerada por focos de incêndio no Lixão do Aurá, situado no município de Belém. 

"Além da iniciativa itinerante, toda a Rede Municipal de Saúde ( UPas, Ubss e Policlínicas) está em alerta para a demanda espontânea de casos envolvendo problemas respiratórios", reforça a gestão municipal.

Desde o fim de semana, quando começou a ocorrência dos focos de incêndio, a Prefeitura de Ananindeua tem prestado apoio ao Corpo de Bombeiros com equipes da Defesa Civil. E o CRAS Santana do Aurá tem servido de ponto de apoio à população do entorno.

Com informações de Ascom Ananindeua

COMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp