16/09/2023 às 10h41min - Atualizada em 16/09/2023 às 12h00min

Governo Federal cede prédios para construção de hotéis em Belém

Os hotéis serão para a Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima – COP-30.

Carlos Yury - com informações de Agência Belém

Agência Belém
A recente decisão do Governo Federal de disponibilizar prédios desocupados para a construção de hotéis é um passo significativo para a Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima – COP-30. Esta conferência, marcada para novembro de 2025 na capital paraense, necessita de uma infraestrutura adequada para receber seus participantes. A reunião desta quinta-feira, 14, entre os comitês técnico, estadual e municipal, destacou a importância de ampliar o número de leitos na cidade.

Dos sete prédios disponíveis, dois são altamente desejados pelo setor privado devido à sua localização privilegiada nos bairros de Nazaré e Campina. Estes são o antigo prédio da Receita Federal e o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os demais prédios estão distribuídos pelos bairros do Reduto, Umarizal, Pedreira, com mais um em Campina e Nazaré.

Arraial do Pavulagem e Gaby Amarantos são atrações do último final de semana da Feira do Livro e das Multivozes


Luiz Araújo, coordenador do Comitê Executivo Municipal da COP-30, expressou sua satisfação com a iniciativa federal. Ele enfatizou o compromisso da Prefeitura de Belém em colaborar para o sucesso deste evento global, visando não apenas acomodar os participantes, mas também gerar emprego e impulsionar a economia local com novos empreendimentos.

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) já realizou o mapeamento desses prédios, fornecendo detalhes como localização, tamanho da área, pendências financeiras e fiscais, e as necessidades de obras e serviços para sua revitalização.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp