Durante os dias 11 e 12 de setembro no auditório da UPIS em Brasília, foi realizado o 5º Encontro de Cerimonialistas do Brasil, pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC), com chefes de cerimonial de todos os governos brasileiros, Assembléia Legislativas, Senado, Polícia Civil e Militar, Órgãos Públicos e Mestres de cerimonia.
Referência no Brasil, o Encontro tem uma vasta programação de renomados palestrantes e visitas técnicas para que os participantes possam viver na prática a experiência dos eventos que são realizados na capital federal.
O encontro tem como objetivo reunir e favorecer a interação dos cerimonialistas e profissionais afins, para possibilitar a troca de experiências e a construção coletiva de metas para a área.
Na ocasião, Antônio Marcos Lobato Monteiro, o Lobato Bato, como é conhecido - radialista de Parauapebas e mestre de cerimônias, foi empossado como Coordenador do Estado do Pará pela ABPC.
Na coordenação, Lobato Bato tem muito trabalho pela frente e fala sobre os próximos passos. "Aprimorar e trabalhar para qualificar nosso estado no sentido de ter um cerimonial público com excelência. Além de ajudar a Associação a fomentar cursos, simpósios, jornadas para qualificar ainda mais os profissionais".
Sobre a ABPC - A Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial é uma entidade associativa que busca a integração de todos os profissionais de cerimonial do País, tendo como seu atual Presidente interino o chefe de cerimonial da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Marcello Sobrinho Gibertoni.
A Associação vem desenvolvendo atividades de valorização da categoria desde sua fundação e a partir de 2018 realiza Jornadas de Cerimonial em cada região do Brasil e, anualmente, o Encontro Brasileiro de Cerimonialistas, o maior evento de capacitação e desenvolvimento da área de cerimonial foi realizado nos dias 11 e 12 de setembro deste ano no auditório da UPIS Faculdades Integradas, em Brasília, Distrito Federal.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.