08/09/2023 às 13h48min - Atualizada em 08/09/2023 às 13h48min

Policial penal é morto a tiros durante tentativa de fuga de detentos

Ação com tiroteio ocorreu no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP III), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará.

Carlos Yury - com informações de g1

Reprodução
Um policial penal foi baleado e morreu durante uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na região metropolitana de Belém. Ele teria sido baleado por policiais penais, durante a ação para impedir a fuga.

A ação foi na madrugada desta sexta-feira (8) no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III). Há uma semana, uma outra fuga havia ocorrido na mesma unidade prisional, quando nove detentos conseguiram fugir. Nos dois casos, os detentos usaram serras para facilitar a saída.

Lava Jato: Associação de procuradores diz que vai recorrer da anulação de provas


No caso desta sexta, oito detentos foram flagrados pela segurança no telhado da prisão. Segundo as informações apuradas, eles usaram serras para abrir a grade e passar para a área externa, mas não conseguiram pular a cerca, que dá acesso à área de mata no entorno do complexo.



A segurança conseguiu frustrar a fuga e houve tiroteio. Durante os tiros, os detentos se abrigaram abrigar no telhado. Eles foram amarrados e levados de volta para cela, após passarem por revista.

No tiroteio, um policial penal ficou baleado e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Castanhal, mas não resistiu.



O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela segurança do complexo penitenciário.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária disse que se solidariza com familiares, amigos, pela morte do policial penal.

 
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp