28/08/2023 às 11h00min - Atualizada em 28/08/2023 às 11h30min
Ministério da Saúde se pronuncia sobre prioridade de Faustão na fila do transplante cardíaco
De acordo com o boletim, a cirurgia aconteceu no início da tarde de domingo e durou cerca de duas horas e 30 minutos.
Carlos Yury - com informações de CNN Brasil
Reprodução O Ministério da Saúde afirmou em nota, neste domingo, 27, que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, que passou por uma cirurgia de transplante cardíaco nesta tarde, em São Paulo, foi “priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde".
O ministério explicou que, além de Faustão, outras 11 pessoas passaram por cirurgias de transplante de coração entre 19 e 26 de agosto, sendo sete em São Paulo.
Faustão é operado neste domingo, 27, após hospital receber coração para transplante
“Neste domingo, mais um paciente na capital paulista foi contemplado com um transplante cardíaco, neste caso, também priorizado na fila de espera em razão de seu estado muito grave de saúde, o apresentador Fausto Silva. Ele recebeu um coração após constatada a compatibilidade necessária para o procedimento, assim como os outros sete transplantados”, diz a nota.
O hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu, neste domingo, um coração para transplante e, com isso, Faustão foi operado.
O hospital informou, em boletim médico, que foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo, “quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B”.
De acordo com o boletim, a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de duas horas e 30 minutos.
ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.