18/08/2023 às 09h00min - Atualizada em 18/08/2023 às 09h00min

19 de agosto será o Dia “D” da Campanha de Multivacinação em Parauapebas

O objetivo da ação é ampliar a cobertura de diversas vacinas, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Carlos Yury - com informações de Ascom PMP

Agência Pará

No dia 19 de agosto, Parauapebas se prepara para realizar o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação. Das 8h às 18h, as Unidades Básicas de Saúde Cidade Nova e VS-10 estarão disponíveis para ampliar a cobertura de diversas vacinas, com foco em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além disso, a Usina da Paz e as Unidades de Saúde Nova Carajás, Tropical, Dr. Bento Torres e UBS Minérios também estarão funcionando, mas apenas das 13h às 19h. Esta iniciativa visa garantir que a população mais jovem tenha acesso a todas as vacinas necessárias para sua proteção e bem-estar.

Em depoimento, Hacker diz que recebeu R$ 40 mil de Zambelli e entrega provas à PF

 

O secretário de Saúde de Parauapebas, Paulo Vilarinhos, ressalta que a população deve comparecer para atualizar a carteira de vacinação. “A importância dessa ação é indiscutível, pois visa proteger e imunizar especialmente as crianças e adolescentes, contra diversas doenças. Através da campanha, é possível oferecer vacinas que contribuem para a prevenção de enfermidades como sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, hepatite, entre outras. Sabemos que a imunização é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e segurança de nossa comunidade e a participação ativa da equipe de saúde neste Dia “D” é fundamental para o êxito da campanha”, ressalta o secretário.

A atualização da caderneta de vacinação é de extrema importância para garantir a proteção contra diversas doenças. Além de proteger a pessoa vacinada, também contribui para prevenir a disseminação de agentes infecciosos e promove a saúde coletiva. Portanto, é fundamental que todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos compareçam no Dia “D” para receberem as doses necessárias e garantir uma vida mais saudável e protegida.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp