02/06/2022 às 18h33min - Atualizada em 02/06/2022 às 18h33min

454 vagas para Jovens Aprendizes são abertas no Pará

Programa é uma oportunidade para jovens entrarem no mercado de trabalho. As vagas são para municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte

Imagem: Amanda Perobelli
Uma das maiores dificuldades para milhares de jovens é a entrada no mercado de trabalho. E muitas vezes uma oportunidade logo no início pode trilhar o caminho de muitas pessoas. No Pará a Vale abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 e está ofertando 454 vagas nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte.

Ao todo, a Vale está abrindo mais de 650 vagas, sendo a maioria no estado do Pará. Para se candidatar, o jovem precisa ter entre 18 a 22 anos de idade e ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.vale.com/jovemaprendiz até o dia 20 de junho. Os candidatos precisam residir na cidade no qual ele vai concorrer à vaga.


O Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de primeiro contato entre jovens que terminaram o ensino médio e o mercado de trabalho. Para a analista de meio ambiente, Carolina Souza, participar do programa foi fundamental para ela escolher a sua carreira. “Eu iniciei a minha vida profissional pelo Jovem Aprendiz, no qual tive oportunidade de conhecer o mercado e me identificar”, conta Carolina que tomou decisões importantes em sua carreira após a experiência. “Foi nesse primeiro contato com o mercado que resolvi estudar para técnica de meio ambiente, o que me ajudou a ser contratada. Não quero parar aqui, sou estudante de engenharia florestal e só penso no meu crescimento que começou lá no início, quando era uma jovem procurando uma oportunidade”, revelou.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, destaca que o Programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade valiosa na formação de muitos jovens. “Sabemos que a aprendizagem adquirida no primeiro emprego é um processo muito importante e queremos contribuir para o crescimento profissional destes jovens. É gratificante participar do início da jornada de tantos talentos e poder oferecer a eles um conhecimento diferenciado para que se destaquem no futuro”, afirma.

Processo seletivo
O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online, como inscrições, avaliações e dinâmica de grupo. Os participantes que seguirem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores(as), exames médicos admissionais e entrega de documentos. O Programa Jovem Aprendiz inclui também oportunidades para pessoas com deficiência e, para eles, não existe limite de idade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp