16/08/2023 às 11h10min - Atualizada em 16/08/2023 às 11h30min

Aneel reduz aumento de preço da conta de luz no Pará

A tarifa para o consumidor residencial de energia elétrica no Pará foi reduzida 18.32% para 9.61 %

Carlos Yury - com informações de dol

Reprodução
Após intervenção do Governo do Estado. em atuação conjunta com a Defensoria Pública e da bancada parlamentar do Pará no congresso, a Aneel reduziu o aumento da energia elétrica para os consumidores do Pará.

A homologação estava suspensa desde o dia primeiro de agosto, com pedido de vistas do diretor geral Sandoval Feitosa, e após reanálise da área técnica o novo resultado foi divulgado nesta terça feira.

A herança maldita do inepto ex-presidente Jair Bolsonaro à imagem das Forças Armadas precisará de décadas para ser diluída


A tarifa para o consumidor residencial solicitada pela concessionária Equatorial ia ser de 18.32%, mas caiu para 9.61 %. Ou seja, quem tem uma conta de R$ 100 passará pagar R$109,60.

A tarifa média considerando a alta tensão, utilizada por grandes empresas, cai de 16.85% para 11.07%

Além dessa redução, foi incluída trajetória de redução nas perdas não técnicas de 0,58% ao ano o que deve amenizar os próximos reajustes.

Aplicação retroativa ao dia 7 de agosto de 2023, data do aniversário do contrato de concessão da equatorial Pará.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp