14/08/2023 às 10h20min - Atualizada em 14/08/2023 às 10h30min

Cemitérios têm visitação de mais de 20 mil pessoas em Belém

Espaços tiveram bastante movimento neste domingo (13).

Carlos Yury - com informações de Agência Belém

Amarilis Marisa
Os cemitérios Santa Izabel, no Guamá, e São Jorge, na Marambaia, receberam cerca de vinte mil visitantes no final de semana que celebrou o Dia dos Pais. A Prefeitura de Belém atuou com diversas secretarias para garantir segurança, organização e conforto nessa data tão especial.

Santa Izabel - Ainda na tarde desse domingo, 13, alguns visitantes compareceram ao Cemitério Santa Izabel para prestar homenagens ao entes queridos. A professora Adriani Ferraz, de 50 anos, foi com a mãe e alguns familiares visitar a sepultura do pai. A pedagoga ressaltou porque escolheu a tarde do domingo para a visita.

​Revista Eletrônica Cidades e Negócios promove seminário sobre Democracia e Direito Eleitoral em Parauapebas


"Decidimos esse ano vir pela parte da tarde. Todo ano vínhamos pela manhã, seja no dia dos pais, das mães e finados, aí pensamos em sair daquele sufoco da manhã. Almoçamos, descansamos e viemos lá de Ananindeua", explicou Adriani.

Vinte mil visitantes - Segundo balanço da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), mais de 12 mil pessoas passaram pelo cemitério Santa Izabel e 8 mil pelo São Jorge, durante todo o final de semana que celebrou o Dia dos Pais.

A Prefeitura adotou as providências para que. que cemitérios, fosse especial essa relação de entes queridos com os pais falecidos. As ações envolveram segurança, organização e conforto nas visitas.

Só a Guarda Municipal de Belém mobilizou, por dia, 20 viaturas, 18 motocicletas e 173 guardas municipais do grupamento Operacional das bases distritais e dos grupamentos de Ações Tática (GAT), Ações Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

De acordo com o balanço do órgão de segurança municipal, não houve ocorrências durante as visitações nos cemitérios públicos de Belém e distritos.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp