04/08/2023 às 09h05min - Atualizada em 04/08/2023 às 09h05min

Belém planeja substituir frota de ônibus por veículos elétricos a tempo da COP 30

O prefeito Edmilson Rodrigues expressou seu desejo de substituir completamente a frota de ônibus movidos a combustíveis fósseis por ônibus elétricos.

Carlos Yury - com informações de Diário do Pará

Reprodução
No primeiro dia do Fórum das Cidades Amazônicas, o prefeito Edmilson Rodrigues expressou seu desejo de substituir completamente a frota de ônibus movidos a combustíveis fósseis por ônibus elétricos na região metropolitana de Belém. Essa declaração foi feita antes da abertura do evento, que ocorreu na manhã de quinta-feira, 3 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Transporte Público Sustentável em Belém - Como o transporte público é o principal meio de locomoção na região metropolitana de Belém, essa mudança representa um avanço significativo. A substituição pode levar à diminuição de gases poluentes e redução da poluição sonora. Isso contribuirá para a melhoria da colocação de Belém no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR). Atualmente, o município de Belém está classificado na posição 4050, com uma pontuação de 42,58/100.

MPPA ingressa com representação contra prefeito por propaganda eleitoral antecipada


Financiamento para Modernização do Transporte Público - O prefeito também mostrou otimismo com a possibilidade de Belém ser contemplada por linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Essas linhas de crédito visam financiar a modernização do sistema de transporte público com a aquisição de ônibus elétricos. Isso faz parte do incentivo à produção de veículos movidos a eletricidade no Brasil.
 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp