31/07/2023 às 10h40min - Atualizada em 31/07/2023 às 10h40min

Festival Se Rasgum seleciona artistas e bandas de toda a Amazônia Legal; saiba como participar

Iniciativa tem objetivo de fomentar música independente por meio de produção musical, capacitação, promoção e conexões no mercado da música brasileira, especificamente da região amazônica.

Carlos Yury - com informações de G1 Pará

Jornal Pará Publicidade 790x90

Caio Brito / Se Rasgum
Artistas que desenvolvem trabalhos autorais e com composições próprias, dos nove estados da Amazônia Legal, podem se inscrever a partir desta segunda-feira (31) nas Seletivas Se Rasgum - festival que reúne shows em Belém. As inscrições são gratuitas e vão até dia 21 de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo inclui todos os estados da Amazônia Legal. O edital é direcionado para artistas que tenham pelo menos dois anos de existência comprovada, seja por portfólio ou músicas publicadas nas plataformas digitais.

Prefeitura de Belém inicia licitação para limpeza urbana em meio ao encerramento iminente do aterro de Marituba


A curadoria também deve contar com olhar atento para a diversidade étnico-racial e buscando equidade de gêneros.

A ideia, segundo a organização do Se Rasgum, é buscar nova música amazônica, já que a proposta do festival é descobrir e abrir palco para novos talentos.

Para se inscrever, os interessados devem preencher ficha de inscrição, enviar duas fotos com crédito, release com perfil da banda/artista, links para audição de apresentações ao vivo, da discografia nas plataformas digitais, além de clipping comprovando experiência.

As Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal tem como objetivo incentivar e fomentar a música independente por meio de produção musical, capacitação, promoção e conexões no mercado da música brasileira, especificamente da região amazônica.

Dos inscritos, dez serão selecionados por comissão composta por seis profissionais ligados à produção musical e cultural e devem por processo de mentoria virtual em setembro.

Os selecionados ainda participam de pitching online com players do mercado, que selecionam três deles para fazer parte do line-up do Festival Se Rasgum, marcado para 14 a 18 de novembro, em Belém.

Para os selecionados, além de cachê pela apresentação, o destival deve arcar com hospedagem, passagem e alimentação.

Sócio da produtora, Marcelo Damaso, defende que as Seletivas "vão muito além de selecionar artistas para mentoria e para o palco do Festival".

"O projeto mapeia uma região inteira de novos artistas amazônicos, e traz ao nosso conhecimento, e de todos os curadores envolvidos, essa nova produção musical na região”.

Renée Chalu, também sócia, afirma que na última edição das Seletivas foram mais de 250 inscrições de todos os estados. "O importante é que todos esses artistas acabam entrando no radar dos curadores que passam a conhecer essa nova produção musical".

Serviço
Seletivas Se Rasgum Amazônia Legal 2023
Inscrições de 31 de julho a 21 de agosto
Site de inscrições: https://serasgum.com.br/seletivas/
Realização: Se Rasgum Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ

Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp