Re-Pa que pode definir futuro das equipes na Série C do Brasileirão
Qualquer resultado que ocorrer no Mangueirão pode ajudar, ou não, os clubes na busca por uma vaga no G-8 da Terceirona.
Carlos Yury - com informações de O Liberal
17/07/2023 08h31 - Atualizado em 17/07/2023 às 08h31
Agência Pará
Em um dos clássicos mais importantes da temporada, Remo e Paysandu se enfrentam nesta segunda-feira (17), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém. O jogo, válido pela 13ª rodada da Série C, ganha uma importância ainda maior para as equipes, já que nenhum dos dois clubes conquistou títulos em 2023. Uma derrota poderá significar o fim das chances de classificação à próxima fase do torneio para azulinos e bicolores.
O duelo se torna dramático devido à situação das equipes na tabela de classificação. Com os resultados da rodada, o Remo entra no clássico afundado na zona de rebaixamento, seis pontos atrás do São José-RS, o primeiro clube dentro do G-8. Por sua vez, o Paysandu ocupa uma posição mais confortável, mas ainda não agradável. O time bicolor está na segunda página da classificação, quatro pontos distante da zona de avanço à segunda fase da Série C. Além da posição na tabela, o Paysandu leva uma vantagem extra para o confronto: A vitória sobre o líder Amazonas na rodada anterior trouxe mais confiança ao elenco, consolidando o bom momento no início do trabalho do técnico Hélio dos Anjos.
Enquanto isso, o ambiente no lado azulino está mais tenso. A derrota dramática para o Operário-PR na última semana aumentou as cobranças da torcida sobre o elenco. Além disso, a comissão técnica tem expressado insatisfação pela falta de reforços, especialmente no setor ofensivo.
Em relação aos desfalques, chama atenção a lista de jogadores suspensos no Paysandu: Wellington, Geovane, Eltinho e Nenê Bonilha não poderão atuar no clássico devido a cartões recebidos anteriormente. Por outro lado, o time bicolor contará com reforços recentes, como o atacante Gustavo Custódio e o lateral-esquerdo Kevyn, que já foram apresentados à imprensa e estão regularizados para entrar em campo no Re-Pa.
No Remo, a lista de desfalques é extensa devido a lesões. Anderson Uchôa e Galdezani estão vetados para a partida, enquanto Leonan é dúvida devido a uma entorse no joelho. Por outro lado, o Leão terá o retorno do atacante Pedro Vitor, que cumpriu suspensão no último jogo contra o Operário-PR. Pedro Vitor tem se destacado na equipe remista sob o comando do técnico Catalá, marcando três gols desde a chegada do treinador.
O Re-Pa promete emoção e rivalidade acirrada no Mangueirão. Com objetivos distintos na competição, Remo e Paysandu buscarão a vitória para manterem vivas suas esperanças de classificação e alegrar suas torcidas.
Ficha técnica
Paysandu x Remo
13ª rodada da Série C
Data: 17 de julho, segunda-feira
Hora: 20h
Local: Estádio Mangueirão
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)
Quarta árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Paulão, Wanderson e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, João Vieira e Robinho; Vinícius Leite, Mário Sérgio e Nicolas Careca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Remo: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Evandro; Claudinei, Pablo Roberto e Muriqui; Pedro Vitor, Fabinho e Rodriguinho. Técnico: Ricardo Catalá. ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.