16/07/2023 às 08h44min - Atualizada em 16/07/2023 às 08h44min

Belém: IFPA oferta 375 vagas em cursos de graduação; veja como se inscrever

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, por meio da internet.

Carlos Yury - com informações de G1

Jornal Pará Publicidade 790x90

Reprodução
O Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Belém, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial de preenchimento de 375 vagas para diversos cursos de graduação. As inscrições seguem até o dia 23 de julho.

Podem participar da seleção qualquer pessoa que tenha feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 a 2022. Os candidatos serão classificados pelo seu desempenho no Enem.

Poder Judiciário levará serviços à aldeia Teko Haw a 150 km do centro de Paragominas


As vagas são para os seguintes cursos: Química, Letras, História, Geografia, Física, Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Gestão Hospitalar, Saneamento Ambiental, Gestão Pública, Engenharia Elétrica e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As aulas iniciam no 2° semestre de 2023, na modalidade presencial. Demais informações podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio deste endereço eletrônico, no período de 13 a 23 de julho.

Após a inscrição, o candidato deve entregar os documentos solicitados no edital. Cotistas devem entregar também os documentos que comprovem as cotas.

A comissão receberá os documentos no auditório Central do IFPA, campus Belém, localizado na Av. Almirante Barroso, nº 1155, no horário das 8h30 às 14h, no período de 17 de julho a 3 de agosto.

Fases - O PSE é composto por três fases. A primeira consiste nas inscrições online, na entrega de documentos presenciais e na realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos).

Na segunda etapa será feita a análise da documentação e a terceira e última fase será a classificação dos candidatos no processo seletivo.

ACOMPANHE O JORNAL PARÁ
Quer ficar bem-informado sobre os principais acontecimentos do Pará e do Brasil? Siga o Jornal Pará nas redes sociais. O JP está no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalpara.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp